terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Jogando Storytelling com outros dados

Achar dados de RPG não é a coisa mais simples do mundo, mesmo em cidades de médio porte eles geralmente não estão disponíveis. Mas existe uma solução, você pode usar outros dados para isso, basta que siga a lógica matemática.
O sucesso vem ao tirar o número 8 ou mais, consequentemente temos 80% de chances de errar, basta converter essas chances para outros valores, que são eles:
  • D4 = 1-3 Falha, 4-Sucesso (sem explosão do dado)
  • D6 = 1-4 Falha, 5-6 Sucesso (Explosão de 6)
  • D8 = 1-6 Falha, 7-8 Sucesso (Explosão de 8)
  • D12 = 1-9 falha, 10-12 Sucesso (explosão de 12)
  • D20 = 1-16 Falha, 17-20 Sucesso (Explosão de 20) (Pode ser usado como D10 Duplo)
  • D30 = 1-24 Falha, 25-30 Sucesso (Explosão de 29-30) (Pode ser usado como D10 Triplo)
  • D100 = 1-80 Falha, 80-100 Sucesso (explosão 95-100)(Pode ser usado como D10... Ah, vocês entenderam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário