segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Regra Alternativa - Pontos de Magia v0.1

Bioware
Essa história de memorizar e esquecer magias é um tanto quanto forçada no meu ponto de vista. A parte de memorizar magias tudo bem, se levarmos em conta que realizar a magia envolve gestos e palavras complexas, o mago se preparar no começo do dia, dando uma estudada no seu grimório parece a opção mais razoável.

No entanto, esquecer as magias após lançá-las parece um pouco estranho. Pense bem, quando você realiza algo, você não esquece logo em seguida, muito pelo contrario, essa informação está fresca na sua cabeça e você provavelmente poderia realizar novamente sem esforço.

Visando dar um pouco mais de realismo as magias, desenvolvi essa regra alternativa, que modifica um pouco a sistemática do mago. Ela não altera em nada o sistema de magias, sendo que você pode utilizar as mágicas do Módulo Básico, bem como de qualquer outro suplemento que siga as regras originais.

Essa é uma versão inicial do sistema, criado ainda na teoria, pretendo testar assim que possível, quem se interessar em testar ou sugerir, aguardo os feedbacks nos comentários.

Vamos começar então.

Pontos de Magia

A magia é energia, e como tal, gasta conforme é utilizada. A concentração de magia em um ser depende de muito estudo, experiência e aceitação da mesma.

A concentração de Energia Mágica em um mago é medida em Pontos de Magia (PM).

Um Mago começa com uma quantia de Pontos de Magia igual a seu Modificador de Inteligência + Seu Nível.

Cada vez que o personagem sobe de nível recebe uma quantia de PMs igual a seu Modificador de Inteligência. E a cada cinco níveis (5 - 10 - 15 - 20) recebe um upgrade de 20 PM, além dos pontos que receberia normalmente.

Os PM são recuperados com uma boa noite de sono ou através de poções.

Preparando Magias

O Mago prepara normalmente as magias que utilizará durante o dia. Isso será útil na hora de lançá-los.

Lançando Magias

O personagem pode lançar magias memorizadas sem dificuldade nenhuma, quantas vezes ao dia desejar. Cada magia gasta uma quantia de PM's igual ao seu círculo X 2.

O mago pode tentar lançar magias para a qual não esteja preparado, para isso deverá realizar um teste de INT com uma penalidade igual ao circulo da magia a ser lançada. Assim, para lançar uma magia do 9º circulo, tendo INT 14, o jogador precisará obter um resultado igual ou menor que 5 no dado.

Caso obtenha sucesso, ele se lembrará e poderá soltar a magia normalmente. Sendo que para soltá-la novamente, precisará de um novo teste, afinal, ele não se preparou pra soltá-la, foi no impulso.


Dica: Uma situação interessante é os Jogadores serem acordados no meio da noite e passarem um dia agitado, sem que o mago tenha tempo de memorizar nenhuma magia, tendo que realizar testes para todas elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário